Política

Jerônimo Rodrigues avalia troca de comando da União dos Municípios da Bahia: "potencial de bom gestor'

De acordo com Jerônimo, além de se destacar à frente da administração de Belo Campo, Quinho alcançou visibilidade em toda região sudoeste da Bahia.

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) elogiou o prefeito Quinho (PSD), da cidade de Belo Campo, empossado nesta segunda-feira (13) como novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2023/2024. Quinho que liderou a chapa única “UPB Unida, Bahia Mais Forte” vai ocupar o lugar deixado pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá.

De acordo com Jerônimo, além de se destacar à frente da administração de Belo Campo, Quinho alcançou visibilidade em toda região sudoeste da Bahia. "Me orgulha muito ver um jovem como Quinho se destacar na política estadual. Quinho além de dirigir a política do município de Belo Campo, ele tem se destacado regionalmente no sudoeste. Então, isso o revela com potencial de bom gestor, de criatividade com os programas que existem. A experiência que Quinho desenvolveu em dois mandatos em Belo Campo, agora tem a oportunidade de fazê-lo, apoiando ou estimulando outros prefeitos a fazerem isso em toda a Bahia", afirmou o governador durante a posse do novo presidente da UPB.

Na ocasião, Jerônimo ressaltou ainda a relação de respeito do executivo estadual com as prefeituras baianas. "Se hoje nós temos um sucesso das policlínicas é dada a relação de parceria entre o executivo estadual e diversos executivos municipais em cada território. Respeitaremos uma relação federativa dentro de um consórcio, mas é fundamental entender o papel de cada prefeitura individualmente", afirmou.

“Desde o governo [Jaques] Wagner, passando pelo de Rui [Costa], a gente tem tido uma intenção, realizar uma ação forte [de governo] junto com a UPB, com base em um conjunto de políticas. E posso destacar uma delas, o consórcio de saúde, com as policlínicas na Bahia. E agora, com o reforço do presidente Lula (PT), os três Executivos, municipal, estadual e federal, buscam caminhar juntos para a eficácia da gestão pública”, complementou.