O apresentador José Eduardo, o "Bocão", desabafou na tarde de hoje (13) após uma investigação contra pessoas da equipe da Record TV Itapoan vir a público. Um jornalista e um produtor são acusados de desviar transferências bancárias do tipo "pix" para as suas próprias contas. O dinheiro iria atender telespectadores que pediam ajuda no programa do comunicador.
"Nesse momento, a Record Tv Itapoan, nosso jurídico, está trabalhando para encotnrar e apontar os culpados. E que a justiça venha, porque nada vai nos abalar", disse Zé Eduardo.
Para quem não viu, aqui a fala de Zé Eduardo sobre o golpe do pix. pic.twitter.com/vhb4CTnNxM
— Alexandre Galvão (@Alexandregalvs) March 13, 2023
Ele completou: "eu estendo o braço para você, se precisar da gente. Quantas e quantas pessoas nós ajudamos? E jamais vamos deixar de ajudar. Tenho família, tenho amigos sérios e profissionais competentes".
É importante deixar claro que Zé Eduardo não tem envolvimento no esquema. Ele teria, em verdade, descoberto e feito a denúncia. Em nota, a Polícia Civil da Bahia afirmou que vai ouvir todos os supostos envolvidos.
“A Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber), com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), iniciou as investigações acerca de uma fraude, cujos funcionários de uma emissora de televisão são suspeitos de cometer contra telespectadores . Conforme as primeiras informações, o crime consiste em arrecadar doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, porém o valor não era repassado para as vítimas. Os responsáveis serão intimados na unidade policial”.