Política

Lucio Vieira Lima confirma pré-candidatos do partido para eleições de 2024

Na conversa foram citados os nomes do vice-governador Geraldo Júnior para Salvador; a vereadora Lúcia Rocha para Vitória da Conquista; a presidente do MDB Mulher da Bahia, Karlucia Macedo, para Barreiras; a presidente do MDB de Feira de Santana, Lu de Ronny, para a segunda maior cidade do estado; o deputado federal Uldurico Junior para Teixeira de Freitas.

Reprodução
Reprodução

O presidente de honra do MDB, Lucio Vieira Lima, confirmou, nesta quinta-feira (09), em entrevista ao Portal Salvador FM, os pré-candidatos do partido para as eleições de 2024. Segundo ele, as inserções da legenda em rádio e televisão foram ao ar para que a população possa conhecê-los.

Na conversa foram citados os nomes do vice-governador Geraldo Júnior para Salvador; a vereadora Lúcia Rocha para Vitória da Conquista; a presidente do MDB Mulher da Bahia, Karlucia Macedo, para Barreiras; a presidente do MDB Mulher de Feira de Santana, Lu de Ronny, para a segunda maior cidade do estado; o ex-deputado federal Uldurico Junior para Teixeira de Freitas.

"Todo o destaque aqui de Salvador foi para Geraldo Júnior, para massificar o nome dele, já que ele é o nome que vamos apresentar para a base como indicação para concorrer em 2024. Agora, se não estivermos unidos, vamos perder as eleições. Então vou lutar para que todos apoiem o nome, afinal, Geraldinho tem sido extremamente importante para o Governo Jerônimo, desde às eleições. E se o PT apresentar um nome com justificativas vamos estar unido para apoiar. Porém, se falarem 'não quero Geraldo porque ele não é do PT', aí vai ter guerra", ressaltou Lúcio.

De fora das inserções

No entanto, os gestores municipais das cidades de Feira de Santana; Colbert Martins; de Itapetinga; Rodrigo Hagge; de Xique-Xique e Reinaldo Braga Filho ficaram de fora das inserções e criticaram o ocorrido. Mas Lúcio classificou os gestores municipais como "uma questão de cara de pau, não de razão". 

Apesar disso, o presidente do partido disse que os políticos estão livres para decidirem se sairão ou não da leganda. "Eles apoiaram a candidatura de ACM Neto, enquanto o MDB apoiou o Jerônimo. E ainda disseram que fazem parte do MDB da resistência. Se querem tempo de TV eles que peçam para ACM Neto ou usem do tempo de TV desse imaginário MDB da resistência. Além do mais, eles não concorrem à reeleição então não faria sentido essas inserções", acrescentou.

Já sobre a participação dele e de seu irmão, Gedel Vieira Lima, em eventuais inserções, o político disse que a legenda precisa mostrar as suas novas caras. "Queremos dar uma nova cara ao partido. Eu não sou candidato a nada. Posso aparecer futuramente para pedir votos, mas agora vamos divulgar quem são os nossos pré-candidatos", finalizou.