Deputada estadual do PcdoB, Olívia Santana lida com as especulações do seu nome como, mais uma vez, candidata à Prefeitura de Salvador em 2024.
Presente na Feira da Mulher, na Arena Fonte Nova, evento organizado pelo governo estadual em celebração ao Dia da Mulher, Olívia reforçou que o seu partido tem seus próprios planos, mas que a construção do nome será feita em diálogo com a federação – que inclui o PT e o PV.
"Ainda vamos fazer o debate na federação de partidos na qual o PT também faz parte. Nós não temos limites, barreiras em relação a 2024. O PCdoB tem nome, tem projeto, e vamos lutar para apresentar esse nome com aval da federação", afirmou a parlamentar em entrevista nesta quarta-feira (8).
"O PCdoB é um partido, o PT é outro. O projeto de disputa em diversas cidades tem que levar em conta qual a legenda que tem o melhor nome, o nome mais conhecido, com mais popularidade. Tem uma série de critérios", acrescentou.
EVENTO
Olívia Santana classificou o evento promovido pelo governo Jerônimo na capital baiana como um "termômetro" para avaliar as políticas públicas que necessitam de ampliação.
Ela reforçou que a gestão estadual tem se debruçado para avançar na saúde da mulher e isso tem impacto imediato.
"Não existia Hospital da Mulher até o governo passado inaugurar na Bahia. hoje ele já fez mais de 70 mil cirurgias, 90% das reconstruções de mama na Bahia são feitas no Hospital da Mulher. Temos um governo que tem apostado nas políticas públicas paras as mulheres, mas ainda tem muita coisa para fazer", sentenciou a deputada, que confia que o governo Lula (PT) vai redobrar a atenção com o tema.
"Temos um novo olhar com o orçamento da União, relação de colaboração com os estados e vamos conseguir captar mais recursos para fazer mais e melhor por esse povo e pelas mulheres", concluiu.