Após todo o desdobramento negativo envolvendo o caso de estupro do qual o jogador Daniel Alves está sendo acusado, a defesa está se preparando para uma nova estratégia que livre o baiano da condenação. De acordo com a imprensa espanhola, o novo plano consiste em três pontos.
O primeiro deles começa com uma batalha judicial com os testes psicológicos que devem ser feitos à vítima. O advogado de defesa, Cristóbal Martell, conseguiu que um perito que pode ser contratado por ele, esteja presente nesta avaliação e que os testes sejam gravados, o que não é nada comum em Espanha.
Além disso, a defesa pode estar prestes a pedir nova prova pericial para sustentar a tese de Alves de que as relações sexuais foram consentidas. Para isso, Cristóbal Martell enfatiza o curto período entre a entrada do acusado e da vítima no banheiro, local onde o caso aconteceu. Para a defesa, este fator sustenta que a jovem quis entrar no cômodo para ter um encontro sexual com o jogador.
A terceira via da defesa pode passar por colocar Daniel Alves a depor novamente no tribunal, mesmo após ter apresentado várias versões diferentes para o caso.