Política

Deputados da oposição batem boca e se incomodam com atitude do líder da bancada; entenda

O embate gira em torno dos deputados do PL, que não puderam elaborar os questionamentos.

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O clima esquentou durante a sabatina de Aline Peixoto para o Tribunal de Contas do Município (TCM), na manhã desta segunda-feira. Na ocasião, deputados da oposição bateram boca e chegaram a abandonar a sessão. O embate gira em torno dos deputados do PL, que não puderam elaborar os questionamentos.

A situação começou quando Diego Castro (PL) chegou ao local, querendo perguntar, mas foi barrado por Maria del Carmen (PT) que afirmou que as inscrições já teriam sido encerradas. 

Incomodados, deputados do PL começaram a discutir e deixaram a sessão. Segundo eles, a postura do deputado Alan Sanches (UB), líder da bancada da oposição, foi inadequada. O Deputado Marcinho Oliveira (UB) acusou Alan de atropelar as etapas e afirmou que não irá mais seguir as orientações da bancada.

O deputado Leandro de Jesus (PL) interrompeu a sessão, afirmando ter um documento que permite que ele participe da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Apesar de chamar atenção dos parlamentares presentes, a sessão prosseguiu.

A presidente da CCJ, Maria del Carmen, negou o pedido do deputado e disse que ele teve a chance de se inscrever, assim como os outros. 

Leandro afirma que houve um acordo e alega perseguição da Casa. Segundo fontes ouvidas pelo Portal Salvador FM, Alan teria realizado um acordo nos bastidores com Rosemberg Pinto (PT), sem considerar os deputados do PL, que acabaram ficando de fora da sabatina.