Entretenimento

BBB 23: Ex-aliados, Fred e Alface figuram briga com direito a gritaria, ameaças e troca de farpas

Os brothers se estressaram após a formação do Paredão

Reprodução/Globoplay
Reprodução/Globoplay

A madrugada desta segunda-feira (6) foi tensa para os moradores da casa mais vigiada do Brasil. Antes aliados, Fred Bruno e Ricardo Alface protagonizaram uma briga com direito a gritaria e troca de farpas, selando de vez a rachadura do Quarto Deserto.

A rusga entre eles começou ao longo do domingo (5), quando Alface revelou alianças com o outro grupo e foi apontado como desleal pelos seus amigos. Após a votação do Paredão tudo se intensificou.

A discussão começou após Sarah Aline, integrante do Fundo do Mar, revelar que Larissa era a opção de voto do seu quarto. Fred Bruno não gostou de saber que a amada era o alvo e foi cobrar satisfações de Sarah, participante que ele como Líder, jogou direto na berlinda.

Ele acusou a emparedada de ter votado na personal trainer por vingança. "Achei que a Sarah quis dar no meu coração, tipo: 'Ah, já que vai me indicar, eu vou na Larissa'. Foi o que senti e sair com um put* sentimento de ódio. Eu falei: mano, ela vai pagar por isso porque quem tá vendo é lá fora", disse Fred.

Sarah então negou a intenção. "Não foi, não foi isso. O nome da Larissa foi [escolhido] antes de saber da sua indicação", esclareceu.

A discussão atraiu o interesse de outras pessoas, inclusive de Ricardo, que é amigo de Sarah. Ele entrou na conversa acreditando ter ouvido Larissa afirmar que ele era a favor de votar na Marvvila. Alface assumiu o voto e acusou Larissa de ter sido traíra ao revelar discussões internas.

Após perceber que foi grosso, Alface negou a intenção, e após pressão dos outros participantes, pediu desculpas.

Após a análise pós-Paredão no Deserto, Fred acusou Alface de ter entrado na conversa com Sarah para justificar um posicionamento próprio, quando o debate era sobre os votos combinados em grupo. 

Já Ricardo afirmou que só começou a participar da conversa por pensar ter ouvido o seu nome. "Fred, você falou que chegaria uma hora que não votaria nos três e teria que votar em gente do nosso quarto", se defendeu o sergipano.

Fred então afirmou que só cogitou defendê-los depois que o grupo acabou e chamou o ex-amigo de traíra e desleal. “Você fez um acordo na primeira semana e ainda reforçou com o Cowboy. Você foi traíra com o grupo. Você foi traíra e desleal. Agora todo mundo desconfia de você", acusou Desimpedidos. "A partir do momento que você foi pro VIP da Sarah você não foi a mesma coisa. Eu ainda falei pra você, Facinho, você se afastou demais, você tá do lado de lá. E toda hora a gente começou a desconfiar das suas atitudes", continuou.

A discussão prosseguiu por longos minutos e os ânimos se exaltaram quando Boco Roso afirmou que Alface expôs os aliados do quarto Deserto aos votos dos adversários, por conta do acordo com Gustavo, e que ex-brothers podem ter sido eliminados por culpa dele, os ânimos se alteram de vez.

"Você é uma piada, mano. Quem foi no Paredão foi por minha causa?", questionou Ricardo. "Você estava tomando um monte de alvo, por que você não ia pro Paredão? Você tinha um acordo sujo lá do outro lado. Você vai ver quem vai rir por último", ameaçou Fred.

A partir daí, o caos estava instalado. "Quero que todo mundo tome no c*. Desconfiar de mim o c*ralho! Me chamando de traidor? Isso não!", revoltou-se o biomédico.

Fred chamou Alface de "cabeça dura" e disse que o brother sempre acha que está com razão: "Você pediu desculpa quando traiu o grupo?", perguntou. "Não pedi e não vou. Vou até o final. O seu jogo é fofinho e o meu é errado", ironizou Alface.

Em seguida, Ricardo acusou o apresentador de “sabonetar” e citou uma das patrocinadoras do programa. "A Dove vai te contratar pra você sabonetar pra eles", disparou. 

Em seguida, Fred saiu do enfurecido e foi para o quarto do Líder, onde chorou e foi consolado por Larissa.