Três crianças estão entre as dez pessoas baleadas na noite desta sexta-feira (3), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. São dois meninos, 7 e 9, e uma garota de 7 anos.
O ataque, que teria sido motivado por disputa de território por facções criminosas, aconteceu em uma festa 'paredão', em que as pessoas se reúnem para ouvir grandes aparelhos de som automotivo.
Os suspeitos foram identificados e estão sendo procurados desde a madrugada deste sábado (4). O crime aconteceu na Rua 24 de Março.
De acordo com o comandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Luciano Jorge, o mentor do ataque seria um traficante conhecido como "Mancha".
"Um indivíduo, conhecido pelo vulgo de "Mancha", que provocou esse último incidente. Ele pertence a um grupo criminoso que atua e está disputando o território a fim de aumentar o negócio do tráfico de drogas. Ele responde por homicídio, furto e roubo de veículo e tem um mandado de prisão em aberto", disse o militar.
Segundo informações preliminares de testemunhas que estavam no local, os criminosos chegaram ao local em duas motocicletas e dispararam a esmo contra as vítimas.
Os feridos foram encaminhados a unidades de saúde diferentes. Ao menos dois adultos foram atendidos e liberados. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das crianças atingidas.
Veja aqui:
Mércia Sena, 28 anos: foi levada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e já teve alta. Sem detalhes sobre o ferimento;
Vitória Pitanga, 22 anos: foi levada para o HGRS e já teve alta. Sem detalhes sobre o ferimento;
Felipe Costa, 28 anos: foi levado para o HGRS e já teve alta. Sem detalhes sobre o ferimento;
Ian Moraes Pinto, 7 anos: foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tancredo Neves e segue internado. Sem detalhes sobre o ferimento;
Cauã Freitas, 9 anos: foi levado para o HGRS e segue internado. Foi baleado no tórax;
Laisla Vitória Pinto, 7 anos: foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada. Foi baleada na coxa;
Ademar Silva Costa, 50 anos: foi levado para o HGRS e segue internado. Sem detalhes sobre o ferimento;
Sandra Ferreira Freitas, 42 anos: foi levada para o HGRS e segue internada. Foi atingida no ombro e no braço direito;
Tailan Pereira Lopes, 26 anos: foi levado para o HGE e segue internado. Foi atingido no ombro;
Erick Barbosa Cruz, 21 anos: foi levado para o HGE e segue internado. Foi atingido atingido abdômen.