O empresário Daniel Benefício dos Santo Meirelles Victória foi nomeado como o novo presidente da Bahia Pesca, órgão do governo estadual ligado à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).
Ele é uma indicação do senador Angelo Coronel (PSD), um dos importantes aliados do governo petista na Bahia.
Daniel foi escolhido para o lugar de Alexandre Sapucaia, ligado ao ex-deputado estadual Josafá Marinho (Patriota), que chegou a ser cotado para a vaga, já que perdeu a reeleição.
Empresário conhecido em Salvador, Daniel tem empresas em ramos como publicidade e propaganda, além de ter a propriedade de franquias comerciais, segundo informações do Política Livre.
O Política Livre já havia antecipado que o nome para comandar a Bahia Pesquisa seria indicado por Coronel. Daniel substitui Alexandre Sapucaia, que havia sido indicado pelo ex-deputado estadual Josafá Marinho (Patriota). Na Assembleia, havia a expectativa, inclusive, de que Marinho poderia assumir o posto, pois não conseguiu a reeleição.
O novo presidente da Bahia Pesca é sócio de empresas em diversos segmentos, a exemplo de publicidade e propaganda e de gestão de franquias.