Política

Deputado estadual se compromete em ajudar baianos encontrados em condições de trabalho análogo à escravidão

“A ideia é unir forças para que essas pessoas voltem para as suas casas e tenham toda a assistência social e psicológica, e possam recomeçar suas vidas de forma dignas”, destacou o parlamentar.

Divulgação
Divulgação

Nesta segunda-feira (27), o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), se comprometeu a "unir esforços" para colaborar com os baianos encontrados, em Bento Gonçalves (RS), em situação análoga à escravidão.

Dos 207 resgatados da vinícula, nove são gauchos e 198 são baianos, que já estão retornando ao estado. Pablo, em suas redes sociais, comentou que contatou o secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas.

“A ideia é unir forças para que essas pessoas voltem para as suas casas e tenham toda a assistência social e psicológica, e possam recomeçar suas vidas de forma digna. Providências foram adotadas pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, junto às Prefeituras de cada cidade, e já existe uma estrutura para acolher essas pessoas, bem como dar os devidos encaminhamentos”, destacou o parlamentar.

Em nota, as empresas afirmaram que desconheciam as irregularidades.