Com apenas dois anos no ar e em seu primeiro no Carnaval de Salvador, a rádio Salvador FM conseguiu bater números históricos de audiência durante a cobertura da maior festa de rua do mundo. Apenas no Youtube, a emissora alcançou mais de 1 milhão de pessoas durante os 1.980 minutos de transmissão.
Entre os dias 16 e 21 de fevereiro, foram mais de 500 mil telespectadores que acompanharam o retorno da festa momesca através do canal. A emissora cumpriu a missão de aproximar os foliões que não puderam comparecer aos festejos neste ano simbólico de celebração da vida, após os dois anos de pausa devido a pandemia de Covid-19.
Com uma programação especial, repleta de músicas, entrevistas com personalidades, e cobertura jornalística, a emissora se propôs a levar a cultura baiana para dentro da casa de pessoas ao redor do mundo e contou com audiência em países como Espanha, Portugal, Chile e Alemanha.
O estúdio foi montado no Camarote Mirante, na Ondina, onde o público pôde assistir 85 atrações, entre elas grandes nomes da música baiana como Ivete Sangalo, Bell Marques, Leo Santana, além de atrações nacionais como Alok, Luísa Sonza e Pabllo Vittar.
Além disso, a transmissão contou com matérias carnavalescas e convidados especiais como a dançarina Juliana Paiva, o compositor da música do carnaval, Yvees e a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Britto. No sábado (18), com os apresentadores Dinho Jr e Juliana Nobre, foram contabilizadas mais de 126 mil visualizações, 6 mil delas de forma simultânea.
A transmissão ainda contou com os apresentadores Jean Nanico e Ivis Macedo que deram um show de simpatia no YouTube.
O momento está eternizado e os internautas têm a possibilidade de matar a saudade a qualquer instante através das lives que estão disponíveis no canal oficial da Salvador FM.
Através do Portal Salvador FM, site de notícias da emissora, a rádio esteve presente em diversos pontos três circuitos principais, em camarotes e até em cima do trio. Durante o período, foram produzidas mais de 200 matérias sobre a festa, com entrevistas exclusivas com personalidades como a a primeira-dama, Janja Lula da Silva, governador Jerônimo Rodrigues, o prefeito Bruno Reis, além de celebridades que curtiram o carnaval soteropolitano como Henri Castelli, Mari Gonzalez, Ingrid Guimarães, Alice Wegmann, Tia Má e cantores que fizeram a festa acontecer como Gilberto Gil, Pitty, Vitão e Majur.
O site contou ainda com a votação da "Música do Carnaval", que consagrou ‘Zona de Perigo’, de Leo Santana, campeã de 2023 com 59,4%. No rádio, a festa do circuito invadiu diversas vezes a programação, levando muita diversão aos ouvintes. Outro destaque foi a interação pelas redes sociais, que durante os seis dias de festa alcançou mais de 100 mil usuários.
Terminado o período com a sensação de dever cumprido, a equipe se prepara para em 2024 continuar quebrando recordes e levando muito conteúdo e qualidade para seus telespectadores, ouvintes e leitores.