Em seu quadro Big Terapia, no programa Big Brother Brasil, desta quarta-feira (22), Paulo Vieira recebeu o eliminado Cristian Vanelli. Um dos principais motivos da saída do brother foi o episódio ocorrido no último fim de semana quando ele e seus aliados, Key Alves e Gustavo Benedeti, foram acusados de racismo e intolerância religiosa contra Fred Nicácio, que é adepto à Umbanda.
“Guskey [Gustavo e Key] te usaram, te traíram, te jogaram no fogo igual o Diabo da Salgueiro e tu com medo do Fred Nicácio? Seria Fred Nicácio o Anti-Cristian?", satirizou o humorista, em conversa com o eliminado.
Em outra piada, Paulo disse que Cézar Black e Nicácio, que fazem aniversário nesta semana, não iriam ter bolo, porque Key e Gustavo "têm medo de preto batendo palma na frente de vela".
A torcida do casal não gostou das brincadeiras e o nome do humorista logo passou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter:
“Ridículo o que tão fazendo com Guskey, efeito manada que fala né? Se eu fosse a família deles tirava eles desse programa flop, eles não merecem esse cancelamento, parece assim que eles cometeram um crime”, criticou um internauta.
“Globo promove linchamento virtual. O que aconteceu hoje foi gravíssimo. A perseguição a Key e Gustavo já passou de todos os limites. Associar os dois a racismo deveria botar o ‘humorista’ na prisão”, disse outra.
Por outro lado, alguns telespectadores aprovam o que viram. “Melhor contratação do bbb”, defendeu uma. “Melhor BIG Terapia de todos os tempos!!!!”, declarou outra.