Carnaval

Titular da Saltur explica estratégia adotada no Campo Grande e afirma: "não queremos copiar o carnaval da Barra"

Prefeitura busca para Circuito Osmar uma opção alternativa

Luiz Felipe Fernandez/Salvador FM
Luiz Felipe Fernandez/Salvador FM

Os esforços somados para o carnaval do Centro voltar a ganhar notoriedade já começaram neste ano mas, diferente do que está sendo especulado, o titular da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington afirma que o circuito Osmar não será igual ao carnaval da Barra.

“Nós não queremos que o carnaval do Centro seja o carnaval da Barra. O carnaval da Barra tem que ser o carnaval dos blocos, o carnaval dos grandes trios, o carnaval com grandes atrações. A gente não quer copiar o carnaval da Barra trazendo para o Centro, então a gente não pode comparar muito isso”, disse em entrevista ao Portal Salvador FM nesta terça-feira (21), último dia de carnaval.

Isaac explicou a estratégia que está sendo construída desde esta edição com a possibilidade de um circuito alternativo.

“O momento que BaianaSystem passou aqui foi um momento extraordinário. A gente teve anteontem a apresentação de Baco Exu do Blues que é um cantor muito diferenciado, trouxemos para o meio da praça Castro Alves. Ontem teve a apresentação de uma rockeira baiana, que faz muito sucesso inclusive fora da Bahia, Pitty, tocando ontem no pôr do sol da praça Castro Alves, que foi fantástico. A gente quer justamente experimentar isso, e não reproduzir o carnaval da Barra aqui, pelo contrário”, explicou.