Carnaval

Coordenador do Samu avalia uso de salto alto no carnaval: ‘muitos casos de fratura e luxação’

Médico aconselha o uso de tênis para curtir a festa

Alexandre Galvão / Salvador FM
Alexandre Galvão / Salvador FM

A produção para o carnaval é, sem dúvidas, uma preocupação de grande parte dos foliões. No entanto, com a empolgação, há quem deixe o conforto e segurança para o último plano e adote o uso de salto alto. O coordenador central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Dr. Ivan Paiva, afirma que fraturas envolvendo a vestimenta são comuns, principalmente na unidade localizada no Morro do Gato, onde há grande concentração de pessoas que trafegam para ir aos camarotes.

“Fica muito bonito, não tenho nada contra, mas trafegando na rua às vezes tem um meio fio e a pessoa não vê, tem muita gente na rua. E tem muito caso de entorse, a gente faz a avaliação inicial e tem casos de fratura e luxação, e a gente já encaminha para a rede assistencial para poder fazer exame de radiografia, imobilização e até um tratamento definitivo”, explicou Ivan em entrevista ao Portal Salvador FM.

O coordenador fez um alerta para que os acidentes sejam evitados. “Se puder vir de tênis, eu acho que é mais seguro andar nas vias com tênis do que com sapato alto”, aconselhou.