Um dos espaços mais tradicionais no carnaval de Salvador, o Camarote do Nana ficou de fora da folia em 2023. Ao Portal Salvador FM, o empresário Hugo Ramos explicou o motivo da ausência.
“O carnaval é um movimento cíclico natural. Infelizmente o espaço que a gente ocupava virou um empreendimento imobiliário e isso é fruto do próprio crescimento da cidade e a gente tem que buscar se adaptar a isso. Para nós é um motivo de muito tristeza, pois a gente estava utilizando aquele espaço há 23 anos”, lamentou o sócio.
Apesar da ausência, Hugo afirma estar feliz com a força da festa momesca após dois anos de pausa e não descarta a possibilidade do camarote retornar nas próximas edições.
“Ficamos muito felizes em ver a retomada do carnaval com essa força. Sobre o Nana, o futuro a Deus pertence. Estaremos sempre à disposição da cidade, sempre que a gente entender que exista um espaço que a gente consiga atender o nosso folião com o mesmo carinho, conforto e segurança que a gente entregava no nosso espaço anterior”, afirmou.
Como empresário do carnaval, Hugo vive uma experiência diferente em 2023: o de folião. Mesmo com o novo momento, ele destaca os benefícios gerais da festa.
“Você passa muito tempo sendo um operário do carnaval e você quando se veste de folião, a cabeça continua sendo de operário. Eu prefiro ver e ficar feliz com o sucesso do carnaval. Eu acho que a cidade merecia, que a população merecia, que os empresários mereciam, o prefeito merecia, o governo tem também a oportunidade de estar iniciando seu novo ciclo com carnaval”, finalizou.