Os ambulantes passaram por momentos de transtornos para conseguirem a licença para trabalhar durante o Carnaval de Salvador, mas passada a agonia, o secretário de Municipal de Ordem Pública (Semop), Luciano Ribeiro, garante que a categoria está satisfeita com os frutos colhidos na festa momesca.
“Passado aquele desconforto inicial eles estão satisfeitos porque tiveram um ordenamento tranquilo, tiveram um retorno financeiro bom, e com o apoio total da gente”, garantiu em entrevista ao Portal Salvador FM, nesta terça-feira (21), último dia de carnaval.
O principal motivo para os transtornos teria sido a venda ilegal de licenças. Para o ano que vem, o secretário planeja ampliar o credenciamento para depois estabelecer critérios e selecionar de fato os que vão ser credenciados. “O certo é que por todos indícios que têm, não há ninguém da Secretaria envolvido nisso, foi mas coisa de internet e a gente está tentando identificar. E com relação aos ambulantes, para o próximo verão, a gente tem várias ideias e várias sugestões para poder implementar”, enfatizou.