Após os baixos números de foliões que procuram o circuito Osmar, no Campo Grande, para curtir o carnaval de Salvador, houve um aumento de público neste domingo (19). Segundo o prefeito Bruno Reis, houve um aumento de pelo menos 50 mil pessoas, comparado com o dia anterior.
“É um carnaval da família, carnaval que criança participa, um carnaval pra todos os estilos musicais, um carnaval cultural, um carnaval tradicional, quando o carnaval tem proporcionado para as pessoas alegria e felicidade, tanto que passou a ser desejado novamente […] Voltou a ser uma grande realidade”, disse sobre o circuito.
O gestor municipal afirma que além da procura pelo Centro da cidade, as pessoas estão aderindo ao Carnaval nos Bairros, o que gerou o esvaziamento da Barra. Segundo ele, no sábado o Expresso Carnaval transportou 349 mil passageiros e no domingo, 290 mil.
“Esse equilíbrio dos circuitos com os bairros de ter a capacidade de receber quase 3 milhões de pessoas e poder oferecer todos os serviços”, pontuou.