Bahia

Jerônimo determina ressarcimento a casal que teve carro engolido por água após rompimento de adutora

O caso aconteceu na última quinta-feira (16)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que determinou o ressarcimento ao casal que teve o carro engolido por uma cratera após rompimento de uma tubulação na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Garcia, em Salvador. O caso aconteceu na última quinta-feira (16). 

"Lamento o que ocorreu com o casal, mas é uma coisa que foge do controle. A adutora estava no subsolo, debaixo da terra, é  possível que ali tenha motivação do envelhecimento, pressão da carga, mas também pela mudança climática e aumento de temperatura. Essas tubulações cada vez mais vai recebendo muito calor e isso danifica", pontuou.

Além do arcar com o prejuízo financeiro, o governador salientou que a Embasa também vai oferecer acompanhamento psiclógico, se for necessário. "Já determinei que o presidente da Embasa [Leonardo Goés] e a secretária Larissa Gomes[secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento] pudessem cuidar do ressarcimento dos prejuízos financeiros e psicológicos. Se for preciso algum tipo acompanhamento psicológico, a Embasa terá que oferecer esse serviço", afirmou o chefe do executivo baiano que elogiou ainda o "trabalho rápido" da Embasa para solucionar o problema.

Em um vídeo feito por pessoas que passavam pelo local, o homem e a mulher que estavam no veículo aparecem em pé, na parte frontal do carro, enquanto ele afunda na água. O carro foi retirado do buraco na tarde do mesmo dia. Por causa do ocorrido, a região chegou até o fornecimento de água interrompido.