O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, se mostrou favorável a concessão do título de cidadão baiano ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (UB) na Assembleia Legislastiva Bahia (AL-BA).
Em entrevista ao Portal Salvador FM, na manhã deste domingo (19), Florence destacou os últimos posicionamentos do pepista e afirmou que nada desabona Lira a receber o título, salientando que a decisão cabe à AL-BA.
"O presidente Arthur Lira, apesar de não ter apoiado o presidente Lula, logo após as eleições de pronunciou a favor do respeito ao resultado eleitoral, em favor da democracia. Ele conseguiu uma articulação política muito ampla, inclusive com o PT, com isso ele vai à reeleição aprofundando os seus compromissos pela democracia. Contribuiu para a aprovação da PEC do Bolsa Família, na tentativa de golpe do dia 8, esteve ao lado da democracia, por tanto, considero que apesar de ser uma prerrogativa da Assembleia, ele não tem uma trajetória que o desabone de ser baiano", opinou.