A pulverização é um desafio para os partidos de esquerda nos anos de eleição municipal em Salvador e, ao que tudo indica, em 2024 não vai ser diferente. O deputado petista Valmir Assunção defende e acredita em um nome da sigla para a disputa.
“A eleição de 2022 mostrou a força que o PT tem em todo esse estado, a força do presidente Lula […] Eu sou daqueles que acham que o PT não pode abrir mão da candidatura em 24 em Salvador. Temos que debater nas eleições um nome do PT para disputar a prefeitura de Salvador. Essa é minha posição hoje, era ontem e será amanhã também, pois acredito que o partido tem que ter candidato justamente para fazer o debate da política, defender a administração do governador Jerônimo, defender a administração do presidente Lula”, destacou o deputado federal.
Valmir acredita que este é um assunto prematuro e afirma que pretende dedicar o ano de 2022 para trabalhar para a população e deixar os desgastes com os assuntos eleitorais para um momento posterior.
“Nós ganhamos as eleições justamente para poder fazer a entrega, para poder ajudar a tentar resolver o problema do país e ajudar a avançar a política no estado da Bahia. Se nós utilizarmos esse ano de 2023 para ficar discutindo eleição, quem quer ser isso, quem quer ser aquilo, nós vamos perder um ano importante. Temos que utilizar esse ano para que junto com o presidente Lula, a gente combater a miséria, fazer muita política social, trabalhar para o ‘Minha Casa Minha Vida’ atender a população da Bahia”, defendeu.