A inauguração da Estação da Lapa nesta terça-feira (29), é marcada por um embate entre políticos da base do governo municipal e manifestantes. Após realizar uma assembleia nos Barris, um grupo com cerca de 300 servidores, que estão em greve, decidiram seguir para a Lapa para protestar. A manifestação causa confusão no local.
Enquanto os funcionários públicos gritam palavras de ordem, o prefeito ACM Neto mantém a programação do evento e segue discursando. Ele classificou a manifestação de "baderna política". Aliados de Neto seguiram o mesmo discurso e chamou o grupo de "viúvas do PT".
O prefeito ainda questionou a legitimidade do movimento grevista, alegando que apenas a minoria dos servidores municipais participa do movimento. Neto afirmou que não vai ter medo de cortar o salário dos grevistas. "Quem quer salário, tem que trabalhar", disse o prefeito endurecendo o discurso.
Os servidores municipais estão em greve desde o último dia 15, pedindo reajuste linear de 17%. Eles também pedem aumento do auxílio-alimentação de R$ 14 para R$ 25.
(Foto: Reprodução)