Ameaçado nos últimos carnavais, o Circuito Osmar, no Campo Grande, tem apresentado baixa popularidade entre os foliões de 2023. O governador Jerônimo Rodrigues reconhece o fracasso do local e afirma estar pensando em estratégias para reverter a situação.
“É difícil! Temos que reconhecer que a gente colocou um gás para ver se conseguíamos manter esses dois circuitos[…] A gente vai querer negociar, dialogar com os blocos, inclusive com os cantores que podem arrastar mais gente, para que a gente não perca essa oportunidade de ter essa tradição nossa, cultural, com o circuito Campo Grande-Castro Alves, e garantir que isso que acontece aqui no Pelourinho possa continuar. Vamos tentar planejar para ver se a gente consegue fortalecer de volta a história do nosso circuito”, disse Jerônimo.
Além de Salvador, o governador está acompanhando de perto as festas no interior do estado. Neste sábado (18), ele acompanhou os festejos em Palmeiras, região da Chapada Diamantina. “A gente está correndo na Bahia, porque o carnaval de Salvador é grandioso, mas no interior também tem carnaval bonito. Hoje foi Palmeiras, na Chapada, segunda tem extremo Sul e terça Maragojipe”, detalhou.