Polícia

Reconhecimento Facial localiza os dois primeiros foragidos da Justiça dentro dos circuitos Dodô e Batatinha

Criminosos tinham mandados de prisão expedidos pela prática de roubos. Ambos serão encaminhados ao presídio.

Alberto Maraux
Alberto Maraux

O Sistema de Reconhecimento Facial da SSP localizou os dois primeiros foragidos da Justiça nos circuitos Dodô (Barra) e Batatinha (Centro Histórico). Os flagrantes ocorreram nesta sexta-feira (17). Os criminosos possuíam mandados de prisão expedidos pela prática de roubos.

O primeiro caso aconteceu, na Barra. O assaltante foi flagrado pelas câmeras, que apontaram 91% de semelhança, gerando um alerta. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou equipes da 11a CIPM, que realizaram a checagem de documentos e condução para a Polinter.

Na sequência, o sistema gerou um novo alerta, indicando 92% de semelhança para outro criminoso envolvido em assaltos. O Cicom imediatamente, e com apoio do sistema de LTE (equipamento portátil, semelhante a um smartphone, por onde são enviadas imagens), direcionou guarnições do 18° BPM até o suspeito.

O homem foi abordado e, após confirmação da documentação, foi apresentado na Polinter, onde o mandado expedido pela 17a Vara Criminal de Salvador foi cumprido.