Carnaval

Briga de facções teria motivado assassinato no Circuito Osmar, afirma secretário de Segurança

Homem foi morto na madrugada desta sexta

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O assassinato que ocorreu no Circuito Osmar, na madrugada desta sexta-feira (17) de carnaval, teria tivo como motivação uma briga de facções. Segundo o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, o caso está sendo investigado e os culpados serão identificados.

“Ao que tudo indica, segundo o trabalho da Polícia Investigativa da Polícia Civil, que foi uma briga de facções. Isto é uma realidade que a gente já está sabendo. Cinquenta dias da secretaria, abrimos várias ações integradas, a Polícia Civil Militar e nós não vamos descansar, a gente não pode permitir esse avanço”, disse o secretário.

Segundo Werner, armas brancas como garrafas e facas e uma arma de fogo foram impedidas de entrar no circuito, devido às abordagens policiais que estão sendo realizadas nas entradas da folia.

“Nós conseguimos tirar diversas garrafas, facas e uma arma que ia entrar no circuito […] A gente está fazendo um trabalho de inteligência, de abordagem e foi importante que assim que aconteceu, nossas equipes foram a campo, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil para que nós fizéssemos toda investigação possível e já estamos fazendo para que se identifiquem os culpados”, garantiu Werner.

O secretário afirmou ainda que todas as medidas serão adotadas e que os foliões podem perceber que a segurança está intensificada em todos os pontos dos circuitos, devido à quantidade de policiais, uso da tecnologia com câmeras e reconhecimento facial e que as medidas resultaram na redução de crimes no primeiro dia de festa.

“Estamos acompanhando juntos, atentos ao que está acontecendo, para que amanhã façamos uma nova avaliação no nosso efetivo e na nossa tecnologia para que nós possamos cada vez mais diminuir os índices, melhorar e fazer segurança para todos […] Nós conseguimos com esse portais de abordagem, retirar várias armas brancas que estariam colocadas nas nossas ruas, no nosso circuito”, garantiu.