Carnaval

Aguardando nomeação, Zulu Araújo monta estratégias para Secretaria da Diversidade

Zulu acredita que nesta fase, o setor precisa de uma repaginada

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Indicado pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, Zulu Araújo aguarda a nomeação para comandar a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural. Enquanto o momento não chega, o futuro secretário afirma que já está montando estratégias para adotar as medidas necessárias para o desenvolvimento da pasta.

“Aguardando a nomeação, mas já a inteira disposição. Já tenho tenho feito conversas com membros da sociedade civil, tenho também verificado qual é a verdadeira situação das três dimensões que essa secretaria aborda, a questão dos pontos de cultura, da diversidade cultural e das culturas populares e assim que sair a nomeação, eu espero estar preparado para adotar todas as medidas que sejam necessárias para a gente fazer da cultura um elemento estratégico do desenvolvimento do nosso país”, garantiu Zulu em entrevista ao Portal Salvador FM.

Ameaçado desde o governo Michel Temer, o Ministério da Cultura foi extinto durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e agora, com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a pasta será refundada. Zulu acredita que nesta fase, o setor precisa de uma repaginada.

“Todas as políticas públicas e as estruturas do Ministério da Cultura foram desmontadas ou destruídas. Consequentemente, nós precisaremos refundar o ministério, refazer suas estruturas, remontar as políticas públicas e mais do que isso, fazer com que a população acredite de verdade, que política pública de cultura é um gênero de primeira necessidade”, destacou.