O módulo assistencial montado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nas imediações do Farol da Barra para o Pipoco – festa de pré-Carnaval realizada na última terça-feira (14) -, registrou 39 atendimentos, uma redução de 16% em relação ao evento de 2020, quando foram contabilizadas 46 ocorrências na área da saúde. As informações foram divulgadas pelo órgão na manhã desta-feira (16).
Desse total, 18 atendimentos foram de natureza clínica, seguido das cirurgias de pequeno porte (13) e traumas ortopédicos, como torções, com oito acolhimentos. O módulo de saúde voltará a funcionar a partir das 18h desta quarta-feira (15), durante o desfile dos blocos do Habeas Copos.
A unidade localizada na esquina das Ruas Lemos de Brito e Afonso Celso (próximo ao Farol da Barra), conta com 21 leitos, sendo um de estabilização equipado com suporte avançado à vida. No total, 15 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros e técnicos estarão envolvidos no acolhimento aos foliões nesta quarta-feira (15).