O governador Jerônimo Rodrigues falou sobre as ações do Governo do Estado no carnaval e destacou as operações nas áreas de segurança pública e saúde e a realização dos festejos em Salvador e em mais de 60 cidades do interior.
“Toda vez que um prefeito ou uma prefeita realizam um carnaval, uma festa, eles pedem o apoio da Segurança Pública, da Polícia Militar ou da Civil, ou do Corpo de Bombeiros, e lá estão esses profissionais. Então o que é que fizemos? Juntamos tudo isso, o financiamento da Segurança Pública, o apoio das atividades culturais, as apresentações de artistas, cantores, bandas…”, explicou, em entrevista a um conjunto de emissoras de rádio, na manhã desta quinta-feira (16).
Jerônimo destacou as ações realizadas na área de saúde durante a folia. “Às vezes, a gente que está brincando o carnaval, não está sentindo, mas no carnaval a gente tem hospitais abertos de plantão, policlínicas estarão abertas, os postos de saúde, as unidades, todo o circuito da saúde preparado para isso”, garantiu.
Outra área destacada pelo governador foi a Segurança Pública, que conta com a ampliação de efetivos durante o período. “Tem 30 mil policiais envolvidos no Carnaval de Salvador e em toda Bahia, mas não, as outras áreas não estão desguarnecidas. Vou deixar claro aqui, porque sentei com o secretário e pedi ‘olha, nós não vamos baixar a guarda nesse período. Nós continuamos com as operações”, afirmou o petista.
O governador participa da abertura oficial do Carnaval de Salvador às 15h, no Camarote 2222, em frente ao Farol da Barra, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo. Às 18h, Jerônimo vai ao Campo Grande para acompanhar o início do desfile das atrações do Governo do Estado na festa da capital.