O volante Rodrigo Andrade está de volta ao Vitória após mais de dois anos de empréstimo, e desde então, tem sido um dos destaques da temporada. O seu contrato vai até o fim de agosto e ele não confirmou a renovação, deixando a decisão sob a responsabilidade do empresário.
"Para mim foi um desafio. Sei que cheguei muito criticado, mas eu sabia que podia mostrar do que sou capaz, e graças a Deus eu estou mostrando. (…) Feliz pelo começo de temporada que estou fazendo. É fruto de muito trabalho. Espero manter essa regularidade. Falando de renovação, é meu representante que está resolvendo isso", disse.
Apesar da falta de garantia, no presente, o volante tem se destacado nas partidas, sendo decisivo em muitas jogadas. Com esse mesmo espírito, Andrade acredita na classificação do Leão no Campeonato Baiano, mesmo na atual situação complicada do clube. "Sim, com certeza. A gente depende de outros times, mas fazer nossa parte é o mais importante", destacou.
O volante falou ainda da última partida, contra o Jacuipense, quando o Leão da Barra empatou por 1 a 1. "Acho que a pancada acabou me limitando de várias jogadas. Mas acho que não foi nada grave. Estou tratando. Fiquei muito tempo parado, mas graças a Deus voltei, fiz pouco tempo de transição. Agora é trabalhar para voltar mais forte no próximo jogo", indicou.
O próximo desafio do Vitória é contra o Sergipe, nesta quarta-feira (15). O jogo acontece às 19h30, no Batistão, e é válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.