Polícia

Pagode termina com cinco pessoas baleadas na Boca do Rio

Houve pânico e correria no local. As pessoas foram socorridas para um posto de saúde, mas duas delas precisaram ser encaminhadas para o HGE

NULL
NULL

Cinco pessoas foram baleada na noite deste domingo (28) durante uma festa de pagode na Boca do Rio, em Salvador. A festa acontecia no meio da rua quando, por volta das 20h, suspeitos armados fizeram disparos no meio festa e atingiram pessoas que estavam no local. Houve pânico e correria.

As vítimas foram socorridas para um posto de saúde em Marback, mas duas delas foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Jessica Ferreira dos Santos, 22 anos, foi atingida na mão direita. Já Reinaldo Alves Cardoso, 23 anos, foi baleado no braço direito e costas. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. 

Jéssica contou à irmã, que não quis se identificar, que estava em uma festa com disputa de som de carros, quando viu dois homens armados perseguindo uma pessoa que já estava na festa. "Quando eles viram a pessoa, começaram a correr e já foram atirando", conta.

Ainda de acordo com a irmã de Jéssica, ela colocou a mão na altura do rosto para se proteger e foi atingida por um disparo na mão. A irmã dela acredita que o tiroteio tenha relação com disputa entre gangues em rivais da região.

Entretanto, a esposa de Reinaldo, que também foi baleado, contou outra versão ao Correio. Segundo ela, que também preferiu não se identificar, Reinaldo estava na festa quando passou um carro atirando em todo mundo. Ele não lembra o modelo do carro e nem a placa.

"As pessoas começaram a correr, abriu um clarão e atingiu ele. Foi algo inesperado, uma fatalidade", comentou. Ainda de acordo com a esposa de Nal, como ele é conhecido no bairro, o pagode é uma festa de amigos, organizado por pessoas conhecidas que geralmente compram bebidas e se reúnem frequentemente.

Foto: Reprodução