Política

Ferry boat deverá continuar funcionado após construção da ponte

Governador da Bahia anuncia que ferry boat deve continuar funcionando mesmo após construção da ponte Salvador-Itaparica.

Ferry Boat
Ferry Boat

O governador Jerônimio Rodrigues (PT) disse, nesta segunda-feira, que deverá manter o serviço do ferry-boat, mesmo após a construção da ponte que liga Salvador-Itaparica. Segundo o político, manter os dois moldais seria necessário para atender todos os públicos, principalmente em período de muito fluxo.

“Nós não vamos tirar do radar da gente o cuidado com o ferry-boat. Até porque, mesmo com a ponte, vamos precisar continuar tendo o ferry-boat, para uma emergência, para as pessoas que gostam de ferry-boat ou que querem fazer turismo”, disse o governador.

Além disso, sobre as críticas que a Internacional Travessias Salvador (ITS) recebe, que se intensificaram após a batida ocorrida entre os ferry-boats, na segunda-feira (06), o governador afirmou: "mas o que a gente vai botar no lugar? Nós temos que ter esse cuidado. O que a gente não pode é entrar em colapso. É cobrar o que for preciso, mas saber como a gente pode resolver. Tira a ITS e faz o quê? Não é fácil, mas estamos em cima".