O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, convocou, através de ato publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10), a suplente de deputado, Fabíola Mansur (PSB), para assumir o mandato parlamentar na Casa Legislativa, em decorrência do afastamento de Angelo Almeida (PSB).
Em atendimento ao desejo do grupo político do qual faz parte, Almeida se afastou do exercício do mandato parlamentar para assumir o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia na gestão Jerônimo Rodrigues.
No início do ano corrente, o governador do Estado já havia anunciado Angelo Almeida para a SDE. Na oportunidade, Jerônimo destacou a intenção de fortalecer a indústria de Comércio e serviços sem deixar de lado o contato com comunidades tradicionais e a sustentabilidade ambiental, sinalizando para o fato de que Almeida seria o nome ideal para a missão.
Com 59.841 votos em toda a Bahia, quantitativo superior ao de 2018, quando obteve 45.784, Angelo Almeida obteve uma das duas cadeiras do PSB na ALBA nas eleições de 2022, sendo reeleito para um novo mandato. Com o afastamento de Almeida, Fabíola Mansur, que contou com um total de 58.064 dos votos válidos no último pleito eleitoral, deixa a suplência, assume mandato parlamentar e compõe o quadro de deputados do PSB ao lado de Soane Galvão.