Bahia

Com tecnologia, secretário de segurança garante “um carnaval seguro para baianos e turistas”

Serão quase 30 mil agentes envolvidos na festa momesca

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Após dois carnavais sem festa, baianos e turistas estão empolgados com a maior festa de rua do planeta. Contudo, a segurança volta a ser um dos temas mais relevantes da festa. Na manhã desta segunda-feira (13), o governador Jerônimo Rodrigues lançou a Operação Carnaval 2023, no Batalhão Especializado de Policiamento (Bepe). O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner garantiu que este será “um carnaval seguro para baianos e turistas”.

“Vocês viram no pré-carnaval, há uma grande quantidade de gente nas ruas, mas estamos conseguindo atender e dar segurança à população. Usamos a tecnologia a nosso favor. Temos muitas câmeras, pontos de observação que vamos remanejar para determinado local a partir da necessidade. Temos policiais infiltrados, os policiais velados, ao longo do circuito, fazendo a identificação desses meliantes”, apresentou Werner ao Portal Salvador FM

Leia também:

Para a os dias de folia são 22.700 policiais militares, 2.922 policiais civis e 745 agentes do Departamento de Polícia Técnica. Ainda terão pontos de abordagem que vão funcionar 24 horas com câmeras de reconhecimento facial e evitar entrada de armas no circuito. Além disso, contarão com 34 postos da PM, 23 da PC e cinco do DPT, nove do Corpo de Bombeiros e 13 integrados, em todos os circuitos. 

“Será uma festa segura. Fizemos todo um planejamento para garantir a segurança de baianos, baianas e turistas”, completou o gestor da pasta.