Esporte

Vitória recebe o Jacuipense no Barradão neste domingo (12)

O jogo marca a estreia de Léo Condé

Divulgação/EC Vitória
Divulgação/EC Vitória

O Vitória vai receber o Jacuipense, às 16h, deste domingo (12), no Barradão. A partida é pela oitava rodada do Baianão, e o Leão está de olho no G-4. O jogo marca a estreia de Léo Condé.

Após figurar na zona de rebaixamento no início da competição, o Rubro-Negro reagiu e com a segunda vitória consecutiva assumiu a quinta colocação na tabela de classificação do estadual com 10 pontos, dois a menos do que o Itabuna, que é o quarto. Se vencer nesta tarde, a equipe entra no G-4 na penúltima rodada da primeira fase dando um importante passo à semifinal. A última vez que disputou o mata-mata da competição foi em 2018, de lá para cá colecionou campanhas vexatórias sendo eliminado na etapa inicial.

Para a estreia, Léo Condé não poderá contar com o atacante Nicolás Dibble. O uruguaio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido durante a vitória sobre o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, na última quarta (8). Desde sua chegada à Toca do Leão, o atleta vinha sendo um dos destaques da equipe com um gol e uma assistência em cinco jogos disputados, sendo titular em três deles.

Jacuipense
Vice-líder da tabela de classificação do estadual com 13 pontos, o Jacuipense pode garantir vaga na semifinal com uma rodada de antecipação. Para isso, o Leão do Sisal precisa vencer o Vitória.

No embate com o Rubro-Negro, o técnico Jonilson Veloso volta a contar com o zagueiro Weverton. O atleta cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos na vitória sobre o Barcelona de Ilhéus por 3 a 1, na rodada anterior. O defensor é titular absoluto do time de Riachão do Jacuípe formando dupla com o experiente Kanu. A tendência é que ele volte à titularidade.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Jacuipense
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 12/02/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
Quarto árbitro: Emerson Souza Silva

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Diego Torres e Gegê; Thiago Lopes, Léo Gamalho e Osvaldo. Técnico: Léo Condé. 

Jacuipense: Jean; Raphinha, Weverton, Kanu e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Eudair; Thiaguinho, Welder e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.