Cerca de 1,4 mil policiais e bombeiros estarão à disposição de baianos e turistas durante o Furdunço, Fuzuê e Pipoco, eventos que antecedem o Carnaval de Salvador. As festas, realizadas no circuito Circuito Orlando Tapajós (Barra/Ondina), a partir deste sábado (11).
A Polícia Militar destacou 984 profissionais da11ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barra/Graça), das Rondas Especiais Atlântico, e dos Esquadrões de Polícia Montada e de Motociclistas Águia.
A Polícia Civil empregará 250 delegados, investigadores e escrivães nos três dias de festa. Os Postos Policiais Integrados do Morro do Gato, em Ondina, da Avenida Marquês de Leão e do Farol, ambos na Barra, já montados para o Carnaval, vão recepcionar as ocorrências, que também podem ser registradas via Delegacia Virtual.
Já o Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 155 especialistas para auxiliar os baianos e turistas que vão iniciar os festejos. Atuarão profissionais 1°, 3°, 10° Grupamentos de Bombeiros Militar (GBMs/ Barroquinha/ Iguatemi/ Camaçari) 12° GBM/Salvar e 13°Grupamento (GMAR).
Equipes de atendimento de pronta resposta estarão disponíveis na sede do Departamento de Polícia Técnica.