Esporte

Após triunfo contra o Bahia de Feira, Edigar Junio se torna artilheiro do Baiano

Edigar Junio foi a contratação menos badalada para o ataque tricolor, mas é a que vem mostrando mais regularidade em campo

NULL
NULL

Ele não tem o faro de gol do Brocador, o currículo de Thiago Ribeiro ou o bigode de Luisinho, mas é o atual artilheiro do Campeonato Baiano, com cinco gols. Edigar Junio foi a contratação menos badalada para o ataque tricolor, mas é a que vem mostrando mais regularidade em campo. Sim, é necessário fazer ressalvas. Hernane se machucou, Thiago Ribeiro acabou de estrear e Luisinho está em má fase, mas o fato é que é com ele que o técnico Doriva mais tem contato ultimamente.

Diante do Bahia de Feira, ontem, na Fonte Nova, Edigar Junio garantiu o triunfo por 2×1 e a vantagem até as finais caso o tricolor vá disputar a taça. Bem posicionado, botou a redonda pra beijar a rede nas duas vezes em que foi acionado, por Juninho e Moisés.

Garantiu o grito da galera da arquibancada nos dois tempos, aos 22 do 1º e aos 19 do 2º. Sim, o título de artilheiro não empolga tanto já que vem com apenas cinco gols (em oito jogos) e o campeonato não oferece uma concorrência acirrada, mas, de gol em gol, Edigar Junio vem se firmando e dançando na beira do campo. 

Entrosado com os outros jogadores, é sempre ele quem puxa as dancinhas das comemorações. Ontem, puxou as próprias na Fonte e não esqueceu de valorizar quem o deixou bem na fita. “Venho fazendo os gols sim, mas não posso deixar de falar da bola do Juninho, né? Parabéns a ele”, elogiou, na simplicidade, durante o intervalo. Só ganharia o passe de Moisés na etapa final.

Ainda é muito cedo pra saber se Edigar Junio vai mesmo se firmar no time. O Campeonato Baiano não é parâmetro pra avaliar a atuação de um jogador e a Copa do Nordeste só começa a ter jogos mais duros a partir de agora, nas mas ele vem se mostrando voluntarioso e, em determinados jogos, como o de ontem, bastante eficiente. Tá com moral de artilheiro.

Foto: Reprodução