Política

"Salvador não pode ficar para trás", diz vereador sobre projeto de distribuição de cannabis medicinal

Vereador André Fraga defendeu a sanção projeto de lei de distribuição do cannabis medicinal

Divulgação
Divulgação

O vereador André Fraga (PV) defendeu em entrevista ao Portal Salvador FM, nesta quinta-feira (09), a distribuição da cannabis medicinal no Sistema Único de Saúde (SUS). O Projeto de Lei sobre a temática foi, nesta terça-feira (07), encaminhado para sanção do prefeito Bruno Reis (UB), segundo Fraga, que é também o autor do PL, "não existe justificativa legal e nem moral para o prefeito não aprovar o projeto,

Fraga ainda ressalta que quando a população entra com ação na justiça o uso do cannabis é concedido, "então porquê não se antecipar a ação e já possibilitar esse direito? ". 

Uma vez sancionado, o vereador pontua os desafios para implementação por parte da prefeitura. De acordo com o projeto, o primeiro passo será a formação de um grupo técnico com cientistas e especilistas que ajudaram na implementação do sistema em cidades referências, o vereador ressaltou como municípios modelo: Goiânia, Niterói, Búzios.

Fraga ainda admite ter ficado surpreso que na votação até a bancada evangélica apoiou o PL, foram apenas dois votos contra, de Kátia Alves (SD) e Alexandre Aleluia (PL). Para Fraga isso reflete a mudança de mentalidade da população, "não tem como ser contra um medicamento que diminui crises de quem tem dor crônica, quem tem fibromialgia, parkson, autismo e tantas outras questões.", concluiu o vereador.