O vereador Arnando Lessa (PT), disse nesta quinta-feira (08), ao Portal Salvador FM, que "vai fazer o máximo para ecoar aquilo que Maria Marighella defendeu". Lessa assumiu nesta quarta-feira (08), o mandato dela após a política ter sido convidada a atuar na Funarte.
"Estarei fazendo parte de Comissões da Câmera, em especial na Cultura, terei a responsabilidade de tocar pautas muito importantes para ela. Assim como são pautas comuns ao nosso partido, como a causa LGBTQIA+, luta pela redução das desigualdades, a questão do racismo.", afirmou Lessa.
Já entre as pautas que o político ressaltou fazer parte de sua luta tem a questão das barracas de praia, a taxa de iluminação pública, além de quesitos do saneamento básico e do destino final do lixo, que, segundo ele, a má gestão destes pontos estão fazendo "Salvador virar uma favela".
"Eu estou pronto para debater a CEI"
Quando questionado sobre a possibilidade de instauração da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigue o sistema de transporte público da capital baiana, o vereador disse estar pronto. Além de que, poderiam contar com a assinatura e participação dele. A CEI dos transportes foi sugerida por Joceval Rodrigues (Podemos), na sessão da última terça-feira (07), e desde então está repercurtindo entre os vereadores.
Segundo Lessa, "Salvador não tem que ficar brigando. Não adianta ficar falando que o BRT da Prefeitura é inútil, o VLT do governo não funciona. Isso não é sobre prefeito ou governador. É sobre o cidadão.".