Bahia

"Não dá para apertar um botão e estar tudo pronto", diz secretário de Educação sobre implantação de tablets

Apesar da entrega, o uso efetivo e inserção no contexto educacional e de vida dos alunos deve levar um tempo

Divulgação
Divulgação

O secretário de Educação de Salvador, Thiago Dantas, afirmou que a implantação do uso de tablets pelas crianças que estudam na rede pública será gradual. 

Apesar da entrega, o uso efetivo e inserção no contexto educacional e de vida dos alunos deve levar um tempo. 

"É um ponto de inovação que vai acontecer ao longo do ano. Claro que esse processo de implementação é incremental, não dá para apertar um botão e estar tudo pronto. Tem a parte de formação dos professores, conteúdo que vai ser utilizado e trabalhado a partir destes recursos, mas não tenha dúvida que o caminho digital é parte da nossa vida de forma permanente", disse o titular da pasta em entrevista ao BN no Ar, da rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (9).

Os equipamentos serão levados pelos alunos para a casa e, para garantir que aproveitem os recursos em casa, foi preciso colocar um chip com acesso à internet. Outro passo previsto pelo prefeito Bruno Reis (União) é a construção de infovias, redes públicas de acesso à internet via fibra ótica.

"O objetivo é incluir na estratégia pedagógica, o digital. Ao longo do ano isso vai ser mais refinado, dentro do proceso de maturação, e tenho certeza que vai ser um sucesso", reforçou.

Na entrevista, Tiago Dantas também prometeu que a ampliação de oferta de escolas de tempo integral é um dos compromissos da gestão municipal.