Para tentar superar de vez a desconfiança de uma torcida ainda em luto pela saída de Gilberto, o atacante Everaldo brilhou nesta quarta-feira (8) contra o Bahia de Feira.
O jogador desencantou, marcou dois gols e garantiu a vitória do tricolor, de virada, por 2 a 1, e, consequentemente, a classificação do time para a semifinal do Campeonato Baiano com duas rodadas de antecedência.
No primeiro tempo, o Tremendão jogou bem e saiu na frente, de pênalti, com Tiago Corrêa, logo aos 17 minutos. O treinador Renato Paiva tentou mudar o panorama e sacou Diego Rosa para a entrada de Ricardo Goulart, mas não surgiu efeito. O adversário ainda acertou uma bola na trave antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, contudo, o Esquadrão mostrou uma melhora. Após muita pressão, aos 13 minutos Everaldo marcou o primeiro para empatar.
O time pressionou com várias oportunidades, inclusive do próprio atacante, mas somente nos acréscimos, após o zagueiro Paulo Paraíba colocar a mão na bola, aconteceu a virada.
Everaldo cobrou bem o pênalti e sacramentou o resultado e a classificação do Bahia, aos 50 minutos.