Política

Marta Rodrigues defende a implantação da CEI do transporte público: “debater todos os modais”

Marta ainda se posicionou contra as ações “desrespeitosas" contra os ambulantes que tentam se cadastrar para o Carnaval de Salvador

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

A vereadora Marta Rodrigues (PT), se mostrou a favor da implantação da Comissão Especial da Investigação (CEI) sobre o transporte público, sugerida pelo edil Joceval Rodrigues (Cidadania). Marta ainda se posicionou contra as ações “desrespeitosas" contra os ambulantes que tentam se cadastrar para o Carnaval de Salvador.

“Nós ontem fizemos esse debate de forma forte lá na Câmara, e se for para fazer essa CEI temos que investigar todos os transportes. Temos que debater todos os modais, e nós nos colocamos a disposição para subscrever e fazer todo esse acompanhamento”, afirmou Marta ao Portal Salvador FM.

Já na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Samuel Júnior (Republicanos) sugeriu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Internacional Travessias, empresa que administra os ferryboats, que realizam a travessia Salvador – Bom Despacho.

Para Marta, “a gente não pode utilizar um holofote para antecipar as eleições de 2024. Então, não pode acontecer desta forma, e o nosso papel é fiscalizar o executivo, então buscamos acompanhar os orçamentos que estão sendo liberados e como está sendo investido, e o transporte público de Salvador não é de hoje. Tem diversos elementos importantes, e a AL-BA tem toda a autonomia para definir como deve ser”, completou.

Nesta quarta-feira (8), foi realizada a instalação das Comissões na Câmara. Neste ano, Marta segue na Comissão da Mulher, na de Finanças, de Planejamento Urbano. “E que venha o debate sobre do PDDU [Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano], e na de educação”, afirmou a Edil.

Carnaval

Marta Rodrigues ainda se mostrou “vigilante” com a retomada do Carnaval soteropolitano. Além de repudiar o tratamento dado aos ambulantes, a vereadora pontuou suas principais atividades na festa momesca.

“Depois de dois anos vamos estar bem vigilantes, preocupados com a situação dos ambulantes, um desrespeito muito grande com pessoas, que em sua maioria, já tem cadastro, e o que eu gosto é a saído Ilê, Olodum, a mudança do Garcia”, finalizou.