Bahia

Carnaval: mais de 3 mil sanitários estarão espalhados pelos circuitos da folia

Ao todo são 3.290 sanitários, divididos em 3.200 químicos e 90 contêineres climatizados

Betto Jr./Secom
Betto Jr./Secom

O Carnaval de Salvador terá mais 3 mil sanitários espalhados nos circuitos oficiais da folia em 2023. Ao todo são 3.290 sanitários, divididos em 3.200 químicos e 90 contêineres climatizados. De acordo com o presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Omar Gordilho, a festa terá a maior operação da história dos carnavais.

“Depois de dois anos sem Carnaval, é a maior operação da história. Vamos ter mais de 3 mil agentes colaboradores atuando na limpeza da cidade, 218 equipamentos. Vamos trabalhar com equipe de varrição, equipe de coleta, equipes especiais que vão acompanhando depois dos blocos, carros pipas que fazem a lavagem do local. Os banheiros serão higienizados todos os dias, antes e depois da folia”, revelou.

Outra grande ação da Limpurb neste Carnaval será com os catadores de material reciclável. “O prefeito Bruno Reis pediu essa ampliação, nós vamos ter oito centrais sendo apoiadas pela prefeitura, onde vão ter cooperativas trabalhando, fazendo a coleta desse material e destinando para os lugares corretos, além de receber os kits”, completou durante o lançamento do Carnaval 2023, em evento realizado no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.