Política

Samuel Júnior pede CPI para apurar problemas do serviço de ferryboat

Acidente na última segunda-feira assustou passageiros que utilizavam o serviço de transporte

Divulgação/Alba
Divulgação/Alba

O deputado estadual, Samuel Júnior (Republicanos) sugeriu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Internacional Travessias, empresa que administra os ferryboats, que realizam a travessia Salvador – Bom Despacho. 

Nesta segunda-feira (6) um acidente assustou os passageiros após duas embarcações colidirem. O parlamentar classifica o episódio como despreparo das equipes que atuam no transporte hidroviário.

“Vemos diariamente notícias negativas em relação a atuação da Internacional Travessias, que presta um desserviço para a população. Além da desorganização sempre relatada pelos usuários, é uma vergonha a estrutura das embarcações, banheiros sujos e sem nenhum tipo de reparação, colocando em risco à saúde dessas pessoas. Não estamos falando de um modal público, é privado, todos ali pagam uma taxa, pelo visto, para arriscar suas vidas”, dispara. 

Segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a empresa recebeu mais de 500 autos de infração entre os anos de 2014 e 2020. “É urgente um ‘pente fino’ no contrato e acordos firmados entre o Estado e essa empresa, na prática o que observamos é uma série de descumprimentos e transtornos para a população”.