O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, detalhou a operação que está sendo montada para garantir a proteção dos folies na retomada do Carnaval no estado, após dois anos suspenso em razão da pandemia de Covid-19.
O programa, que será lançado nesta quarta-feira (8), vai apresentar os mais de 30 mil policiais recrutados para atuar em Salvador e outras 60 cidades do interior da Bahia, onde haverá festa organizada pelo governo do estado.
"Posso antecipar que serão mais de 30 mil homens nas ruas, não só da capital, mas do interior, já que teremos esse ano o Carnaval do interior, comandado pelo vice Geraldinho. São cerca de 60 municípios que vão estar cobertos pela SSP, principal pasta que garante a segurança do cidadão", destacou o titular da pasta em entrevista ao site OffNews, durante reabertura da sede do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (7), na Barroquinha.
Werner acrescentou que a pasta vai apostar no monitoramento nos circuitos e novamente na fiscalização realizada nos portais, para evitar a entrada de armas nas áreas onde acontecem a folia.
"Teremos várias câmeras no circuito com reconhecimento facial, para evitar que foragidos da Justiça penetrem no circuito, além dos pontos de abordagem para evitar armas e armas brancas", completou.