A deputada estadual, Fátima Nunes, nova líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), afirmou na noite desta segunda-feira (6), em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, que “não é contraditória” a migração de deputados do PL para a base governista. Segundo a parlamentar, o PT não está indo buscar estes deputados.
“É um movimento de cada um, interesse da pessoa”, afirmou. A deputada ainda ressaltou que alguns deputados do PL seguem sendo de extrema-direita.
Mesa Diretora
A líder do PT na AL-BA comentou sobre a ausência de mulheres na mesa diretora da Casa para este biênio. A petista ressaltou que será “um grande desafio” lidar com a situação, mas que continuará cobrando e participando. “Por um rodízio do partido quem foi o indicado do PT para a Mesa foi Zé Raimundo. Nós estamos tristinhas, mas quem é da luta, não desiste”, ressaltou Fátima.
Em relação às críticas da ex-deputada Luiza Maia (PT), deu que a bancada feminina da Casa precisa se posicionar mais nas pautas feministas, a líder justificou a pandemia para a inatividade deste debate na pandemia.