Uma confusão generalizada tomou conta do gramado da Arena da Baixada, neste domingo (6), durante a disputa do clássico entre Athletico-PR e Coritiba, pelo Campeonato Paranaense. A situação foi tão grave que o Estadual, que o árbitro José Mendonça da Silva Júnior precisou recorrer às imagens da transmissão do jogo para punir os envolvidos, pois o Estadual não utiliza o VAR.
As expulsões foram registradas na súmula após a análise das cenas. A briga contou com trocas de chutes, socos, corre corre e um torcedor chegou a invadir o campo.
Foram expulsos os atleticanos Thiago Heleno, Pedro Henrique, Christian, Pedrinho e Terans e os coritibanos Fabrício Daniel, Alef Manga e Márcio Silva. Os treinadores Paulo Turra e Antônio Oliveira ambém receberam cartão. Turra ganhou amarelo e Oliveira, vermelho. A Federação Paranaense promete tomar medidas rígidas e os jogadores poderão pegar mais de três jogos de gancho.
A pancadaria começou nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. Um desentendimento entre Marcio Silva e Terans teria dado início à confusão, após empurrões.
O goleiro coritibano Gabriel e o meia atleticano Cuello tentaram separar a briga, mas Alef Manga se juntou à confusão dando uma cotovelada nas costas de Terans e revoltou jogadores rivais, que revidaram. Terans revidou com um soco, pouco antes de Thiago Heleno dar um soco ainda mais forte e derrubar Manga no chão.
Até o momento, nenhum dos clubes se pronunciou sobre o ocorrido.
Assista: