O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta segunda-feira (6), durante inauguração da nova escola em tempo integral de Amélia Rodrigues, 90km de Salvador, as parcelas pagas a professores da rede estadual, referentes ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef).
No último sábado (4), os docentes com contas no Banco do Brasil já receberam o pagamento. Aqueles com contas em outras instituições bancárias devem receber o valor até esta terça-feira (7).
Nesta primeira fase o Governo da Bahia destinou R$ 113 milhões em abonos para 73 mil profissionais referentes ao Fundef.
Jerônimo garantiu que vai manter um diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) e prometeu, entre outras melhorias para a categoria, a revisão salarial.
"Vamos criar um grupo de formação profissional, de apoio psicológico, e vamos nos reunir com a APLB para a gente poder fazer uma agenda de gestão de oneração salarial", prometeu Jerônimo.
"E vamos, além do salário, ter uma agenda de entrega como essa, já que é um cuidado com o professor quando você tem um espaço de qualidade para exercer a sua função", acrescentou, enaltecendo o novo equipamento entregue na cidade, que conta com salas climatizadas, piscina e campo society.