Esporte

Vitória demite João Burse após novo resultado negativo

Treinador responsável pelo acesso à Série B emplacou a quarta derrota em dez partidas nesta temporada e não resistiu no cargo

Pietro Carpi/ECV
Pietro Carpi/ECV

A derrota para o CSA neste domingo (5) por 3 a 1, fora de casa, pela Copa do Nordeste, foi a gota d'água da paciência da diretoria do Vitória com o treinador João Burse.

Apesar da boa campanha no fim de 2022, ele não resistiu ao início ruim de temporada com quatro derrotas em 10 partidas disputadas até o momento.

Aos 40 anos, Burse encerra a sua segunda passagem pelo Leão com o acesso à série B no ano passado. Este ano, além das derrotas, venceu quatro partidas e empatou outras duas.

Enquanto o time não anuncia o novo comandante, Ricardo Amadeu vai assumir a equipe interinamente e vai estar no banco na partida de quarta-feira, às 19h15, contra o Atlético de Alagoinhas no Estádio Carneirão, pelo Campeonato Baiano.

Em nota, o rubro-negro confirmou a demissão de Burse.

Leia na íntegra:

Vitória comunica o desligamento do técnico João Burse

A diretoria do Esporte Clube Vitória comunica o afastamento de João Burse do cargo de técnico. O assistente técnico fixo do cube, Ricardo Amadeu, terá a missão de treinar o time interinamente.

O clube tomou a decisão de desligar Burse e seu assistente Marcos Carvalho após a derrota diante do CSA, neste domingo, em Maceió, em jogo válido pela Copa do Nordeste.