O trabalho preventivo da Polícia Militar, no Carnaval de Juazeiro, retirou do circuito da festa um criminoso foragido da Justiça e uma arma de fogo. Os flagrantes ocorreram no segundo dia da folia, iniciado na noite de sábado (4). O evento segue sem registro de crime grave contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte).
Um homem, com mandado de prisão por comércio ilegal de armas de fogo, foi encontrado, após demonstrar nervosismo com a presença de uma patrulha. Notando o comportamento estranho, os PMs iniciaram a abordagem. Na checagem dos documentos foi localizada a ordem judicial expedida pela Vara Júri e Execuções Penais de Juazeiro.
O criminoso possuía mandado de prisão definitiva e foi apresentado na Delegacia Especial de Área (DEA) da Polícia Civil. Ele está à disposição da Justiça.
Armas de fogo e branca – Durante as ações ostensivas, já na madrugada de domingo (5), patrulhas da PM apreenderam uma arma de fogo e uma faca. Um revólver calibre 38 foi encontrado dentro da pochete de um homem. Com o criminoso também foram localizadas munições e uma porção de cocaína.
Com outro indivíduo, enrolado em um pano branco, os militares acharam uma faca de cozinha e uma trouxa de maconha. Nos dois casos os criminosos foram apresentados à Polícia Civil.
Completando o balanço da segunda noite de Carnaval, um homem xingou uma patrulha da Cipe Caatinga e, após advertência, manteve o comportamento agressivo.
O indivíduo foi imobilizado, apresentado na DEA e autuado por desacato.