Cerca de 2,1 mil policiais e bombeiros atuarão para garantir a tranquilidade dos foliões do Carnaval de Juazeiro, que começa nesta sexta-feira (3). O evento contará com grandes atrações e espaços montados para as polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros (CBM).
Postos Elevados de Observação e de Comando (PCS e PCBom), além de Delegacia Especial de Área (DEA) foram espalhados no circuito da folia. O sistema de Reconhecimento Facial também será utilizado na festa, com câmeras fixas e móveis.
Integram o esquema da PM efetivos de oito Companhias Independentes, da Rondesp Norte, do Grupamento Aéreo (Graer), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, do Esquadrão de Polícia Montada, do Beic e da Polícia Rodoviária.
Polícia Civil e Bombeiros
A Polícia Civil, através da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Juazeiro), empregará servidores na DEA, no Posto Avançado da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e na Coorpin.
O CBM atuará com profissionais de Grupamentos de Bombeiros Militares, divididos na área do evento, e com uma equipe do Núcleo de Mergulho com moto aquática.