Política

Jerônimo destaca geração de emprego e combate à fome como prioridades para superar dificuldades socioeconômicas

Governador está participando da sessão de abertura da AL-BA

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues elencou como prioridade durante o seu mandato, a superação das dificuldades socioeconômicas e para isso projeta investir na geração de empregos, infraestrutura, focando no combate à fome e protagonismo na política mundial. A declaração aconteceu  na manhã desta sexta-feira (3), em discurso de abertura da primeira sessão da AL-BA.

“Todos nós precisamos nos esforçar para o apaziguamento das relações, o que também passa, necessariamente, pela superação das dificuldades socioeconômicas que atingem a maior parte da nossa sociedade.  Isso só será possível com a retomada das políticas de geração de emprego, induzidas pelos investimentos em infraestrutura produtiva e social, em desenvolvimento científico, em inovação tecnológica, e em conversão da matriz energética, para que possamos combater a miséria e a fome e voltemos a nos inserir no cenário mundial no que se refere a estes e a outros grandes temas da atualidade.

 

Durante o discurso, o petista também pôs como prioridade projetos de mobilidade e investimento para conclusão da FIOL e a construção da Porto Sul e desafio de reativar ferrovia centro atlântica, ressaltando ainda a retomada do ‘Minha Casa Minha Vida’

“Erradicar a fome é um compromisso do governo Lula. Não é possível dormir sabendo que 33,1 milhões de brasileiros hoje sofrem com a fome severa, e 115 milhões vivem sob insegurança alimentar”, ressaltou.

Na ocasião, o gestor estadual convocou empresários, cientistas, setor privado, classe política, para um grande mutirão para combater a fome em toda a Bahia, através de uma política de Segurança Alimentar e Nutricional que também será tocada apenas secretarias e órgãos do estado.